Freguesia de Castro Marim homenageou combatentes na Guerra do Ultramar

0
138
O monumento (foto: João Conceição)

O ponto alto das comemorações do «Dia da Freguesia» de Castro Marim teve lugar com a inauguração do Monumento em honra dos antigos combatentes do Ultramar naturais de Castro Marim.

Tratou-se de um momento histórico em Castro Marim e muito emocionante para os que assistiram, sobretudo familiares e amigos dos homenageados.

Com os nomes inscritos no monumento alusivo fica para a posteridade esta homenagem que, para o presidente da Junta de Freguesia de Castro Marim, “é merecida, e um reconhecimento justo ao papel que tiveram estes castromarinenses” que numa época de ditadura na antiga metrópole (Portugal) eram obrigados a combater numa guerra com o epicentro em África (ex-colónias portuguesas”.

A população acompanhou este momento solene e de homenagem que fez um percurso pela rua até ao local onde o monumento está patente: Rua de S. Sebastião, junto à Escola Primária, em Castro Marim.

Antes da inauguração houve lugar para uma receção no átrio da Igreja Matriz, posteriormente a missa em honra dos Combatentes do Ultramar, tendo dado-se cerca de uma hora depois a concentração da comunidade junto ao Monumento.

Dia da Freguesia

O dia da freguesia de Castro Marim é um dia especial para a comunidade e que pretende celebrar essa mesma comunidade. Um outro ponto alto do dia aconteceu mais à noite, aquando da distinção de alguns cidadãos e houve lugar para as artes no palco do auditório da biblioteca municipal de Castro Marim.

Veja a agaleria acima. As fotos são de João Conceição

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.