Equipa da NovBaesuris convida a mais um passeio de Assombrar

0
54

Existem eventos que se tornam de culto pela adesão fiel que ganham e a dinâmica que conseguem instalar junto da comunidade. É o caso do projeto «Estórias de Assombrar», que nasceu no seio da empresa municipal de Castro Marim «NovBaesuris». De resto uma entidade cuja parte das competências passa pela valorização também do património imaterial.

Assim, com o foco nas estórias contadas de e sobre a vila medieval de Castro Marim nasceu um passeio noturno guiado pelo técnico de património cultural Pedro Pires, que se faz acompanhar de colegas que ao longo da noite proporcionam momentos entre estórias e assombros. A lua cheia é a fiel companheira destes passeios que percorrem ruas e ruelas, castelos e igreja, moinho e forte.

Passeia-se embalados pelas lendas que remetem para estranhos acontecimentos por alguém vividos e por outros repetidos. E o património oral ganha destaque.

Ponto de Encontro: Revelim de Santo António

“Com ponto de encontro no Revelim de St. António, a caminhada promete arrebatar os participantes com a descoberta dos segredos e silêncios desta antiga povoação que é Castro Marim. Durante cerca de hora e meia serão narradas estórias de mouros, bruxas e aparições, lendas e outros misteriosos acontecimentos”, explica a câmara municipal local, parceira do evento, num comunicado à imprensa.

Por sua vez, a organização aconselha os caminhantes a precaverem-se com uma lanterna, calçado e roupa confortável. As inscrições são limitadas, obrigatórias e para maiores de 12 anos, devendo ser feitas até às 18h00 do dia 7 de julho, através dos seguintes contactos: novbaesuris@cm-castromarim.pt | 281 510 160. Com um custo de quatro euros, a inscrição inclui ainda um lanche no final da visita.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.