Banda Musical Castromarinense organiza a 21.ª edição do Festival de Bandas

0
62
A Banda Musical Castromarinense é uma entidade que valoriza e promove a cultura em Castro Marim

São já 21 edições anuais, e ininterruptas, ao longo das quais a Banda Musical Castromarinense leva a cabo o Festival de Bandas. Um momento alto do ano para esta entidade cultural do concelho de Castro Marim e que terá lugar já no próximo dia 8 de Julho. Este ano conta com a participação da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense e da Sociedade Filarmónica Arrentelense.

Ponto de encontro às 17h30

O ponto de encontro está marcado para as 17h30 na sede da Banda Musical Castromarinense. O festival arranca meia hora depoism pelas 18h00, altura para qual está marcada uma marcha conjunta pelas bandas participantes. Após esta marcha vai ter lugar um dos grandes momentos do evento: o desfile pelas ruas da vila castromarinense.

Praça 1.º Maio é palco do encerramento do festival

O palco deste festival está montado na praça 1.º de Maio e será local onde as bandas vão fazer o encerramento de um evento que tem como objetivo maior educar para as artes, neste caso a música, bem como incentivar ao aparecimento de novos músicos, bem como preservar a tradição secular das bandas filarmónicas em Portugal.

O Festival de Bandas em Castro Marim é uma iniciativa da Banda Musical Castromarinense, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

 

O cartaz do 21.º Festival de Bandas
Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.