Obras no principal acesso de Monte Gordo terá no total 10 dias de duração

0
91
As obras estão a ter lugar por todo o concelho

Porque o turismo já está em «velocidade de cruzeiro» em todo o Algarve, a zona do Baixo Guadiana, sendo cada vez mais destino de eleição, já sente esse fenómeno e prepara-se para receber os turistas que escolhem esta área como lugar das férias mais aguardadas ao longo do ano.

Muitos já se deram conta das obras que decorrem atualmente em Monte Gordo e que parecem infindáveis para quem ali tem de circular, pois o número de viaturas cresce exponencialmente nesta altura.

Por sua vez, a câmara municipal de Vila Real de Santo António (VRSA) já deu conta em comunicado de imprensa que trata-se da “requalificação da entrada Norte de Monte Gordo (EN 125). Orçamentada em 85 mil euros, a empreitada tem um prazo de execução de dez dias e destina-se a melhorar aquele que é o principal acesso a Monte Gordo”.

As obras municipais, que no total ascendem a cerca de meio milhão de euros, está focadas na repavimentação das diversas artérias do concelho, nomeadamente as entradas principais das freguesias e das zonas balneares, dignificando os espaços públicos.

Integra, em simultâneo, a construção de um corredor ciclável, com cerca de 500 metros, que será interligado à rede municipal de ciclovias, que já soma mais de 30 quilómetros. Abrange igualmente outros trabalhos em diversos caminhos das localidades de Aldeia Nova e Hortas.

Manta Rota, em fase de arranque de obras

Em fase de arranque, encontra-se igualmente a requalificação e pavimentação de diversos arruamentos em Manta Rota, no valor de 140 mil euros.

“Aqui ganha destaque a obra da Estrada da Manta Rota, junto à Quinta da Fidalga, que dotará a via com faixa pedonal e ciclovia, dando seguimento à primeira fase do projeto, iniciada em 2015”, contextualiza a edilidade liderada por Luís Gomes.

Também na freguesia de Vila Nova de Cacela irá decorrer uma série de trabalhos em algumas das principais estradas municipais, nomeadamente na Ribeira da Gafa, estrada de Cacela Velha, estrada da Carvoeira, Rua da Portela, Ribeira do Álamo e Rua Torre de Frades. Este conjunto de intervenções está orçamentado em cerca de 150 mil euros.

VRSA com obras “programadas” para o Bairro do Fomento

De acordo com a câmara municipal de VRSA, para a sede de concelho, “encontra-se programada a repavimentação dos arruamentos do Bairro Fundo Fomento, no valor de 50 mil euros, a que somam outras intervenções já realizadas na Avenida Salgueiro Maia e nos acessos à praia de Santo António”.

Publicidade
Partilhar
Susana Helena De Sousa
Formação Superior em Jornalismo (Carteira Profissional 9621): Especialização em Imprensa Escrita pelo Centro Nacional de Formação de Jornalistas (CENJOR) Formação media pela Representação da Comissão Europeia em Portugal Experiência em Jornalismo: Rádio (Voz D'Almada, PAL FM, Guadiana FM), Televisão (TVI, AXN, RTP, Canal História) e Imprensa Escrita (Jornal de Setúbal, Semanário O Algarve, Jornal i, Jornal do Baixo Guadiana); Tese de Licenciatura Bi-Etápica: «Serviço Público de Televisão», (publicação com entrevista a Carlos Pinto Coelho) Co-produção, realização e apresentação do programa de Rádio «Se Dúvidas Existem...», do Núcleo de Estudos e Intervenção Psicolõgica de VRSA Co-produção, realização e apresentação do programa «Viver Aqui», do Núcleo de Imigração da Cruz Vermelha Portuguesa de VRSA para o Alto Comissariado para o Diálogo Intercultural Assistente de Realização para Televisão Produtora para Televisão Escrita para Reportagens Televisivas Escrita de Documentário para TV «O Contrabando no Baixo Guadiana» Escrita do texto filme documental «Um Dia na Santa Casa», de Eduardo Soares Pinto Formação Avançada em Dança Contemporânea (CIRL) Formação Inicial em Teatro (TAS, Teatro O Elefante) Formação Inicial Interpretação para Televisão (Aloysio Filho pela ACT) Participação em antologia poética «5.50» (Poetas do Guadiana) Escrita de prefácio para obra editada (Os Poetas do Guadiana nos meios de comunicação social) e outra obra inédita Autora convidada do livro de contos «Ruas» de Pedro Oliveira Tavares e João Miguel Pereira Revisão de Livro de Contos inédito de Mouji Soares Curandoria de exposição de fotografia de Eduardo Soares Pinto, Espanha Co-organização da exposição internacional de arte «Minha Fukushima» na Eurocidade do Guadiana, da Peace and Art Society Organização da Exposição «Aline´s Project» em VRSA, da Peace and Art Society Apresentação de Galas Moderação de Debates e Tertúlias Apresentação de Livros Organização de eventos Co-fundadora do Eco&Design Hotel «Monte do Malhão» Co-fundadora da Mostra Internacional de Cinema «FRONTEIRAS» Voluntariado para a área da comunicação em IPSS's

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.