Praia de Monte Gordo mantém as entradas de emergência para viaturas no socorro aos banhistas

0
1107
Praia de Monte Gordo no Algarve

Depois de relatado por vários cidadãos, nas redes sociais durante o fim-de-semana, que teria havido dificuldade de atuação das autoridades no socorro à vítima na praia de Monte Gordo, concelho de Vila Real de Santo António (VRSA), o Capitão do Porto de VRSA, que tem jurisdição sobre aquela área, contactado pelo Jornal do Baixo Guadiana desmente que a requalificação daquela praia, que tem um novo passadiço pedonal na frente marítima, tenha trazido qualquer obstrução ou, até mesmo, alteração no socorro em viaturas aos banhistas em dificuldades. Explicando que “as entradas de emergência com viatura mantêm-se as mesmas, uma a leste, na zona da praia do Coelho, e outra junto ao varadouro para os pescadores”. O capitão do porto garantiu, ao JBG que decorreu “com normalidade” o socorro às vítimas durante este fim-de-semana.

Fim de semana com três pré-afogamentos

De referir que durante este fim-de-semana a capitania do porto de VRSA registou três ocorrências nas praias sob a sua jurisdição. Dois pré-afogamentos no concelho de VRSA e outro pré-afogamento no concelho de Castro Marim. No terreno estiveram, num primeiro momento, os nadadores-salvadores das áreas concessionadas, depois o piquete da polícia marítima e nadadores-salvadores do projeto «Praia Segura». Numa das ocorrências houve a necessidade de intervenção do INEM.

O capitão do porto, Pedro Luís da Palma, recordou que “no ano passado registaram-se diversas ocorrências devido ao claro desrespeito dos banhistas em relação à sinalética”, lamentando este responsável que tal atitude coloque “em risco a própria vida e a de terceiros, nomeadamente, a dos nadadores-salvadores”.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here