Vão ser divulgadas oportunidades de internacionalização para empresários do Baixo Guadiana

0
36
Inscrições estão abertas até 8 de Junho

A Odiana está a convocar os empresários do Baixo Guadiana para esclarecer e apoiar no caminho da Internacionalização das empresas que ainda não atingiram esse patamar. A 9 de Junho, pelas 14h30, data desta iniciativa, vai ser também apresentado o «Guia de Apoio ao Investidor do Baixo Guadiana» que, de acordo com a Odiana, “dá direções objetivas no que concerne à internacionalização das empresas do território”. De acordo com a organização “a formalização de pacotes turísticos, que promovem o Baixo Guadiana além fronteiras, é outro dos pontos-chave desta sessão dirigida aos empresários e potenciais investidores”.

No comunicado de imprensa da Odiana “uma das metas [para o próximo dia 9] é também a oficialização dos acordos de cooperação entre os vários agentes turísticos que participaram ativamente nas sessões empresariais levadas a cabo e, que, juntaram em parceria os setores de alojamento, restauração, animação turística e agroalimentar e constituíram produtos turísticos integrados que respondam à procura internacional”.

Turismo de Natureza e Agroalimentar em destaque

Os objetivos que movem a Odiana neste sentido são, na realidade, consubstanciados por dois programas turísticos inovadores: o «Experience Guadiana» e o «Taste Guadiana». A entidade refere que são “ambos projetados com o objetivo primordial de aproveitar o potencial do turismo de natureza e agroalimentar do território” e contribuir para o trabalho de agregação “de serviços, qualidade e ofertas variadas”. A Odiana destaca de entre as mais-valias “a «venda» do território lá fora, a dinamização dos diversos negócios e a criação de sinergias que se refletem no desenvolvimento do território”.

 

Inscrições até 8 de Junho

A informação de imprensa refere que “para participar basta inscrever-se em:  https://goo.gl/forms/n1ZTErRdflU5N90s1.  Trata-se de um formulário de Inscrição obrigatória disponível até 08 de junho”.

“A destacar que esta sessão decorre no âmbito do projeto «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» cuja meta é conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região. Um projeto focado num turismo sustentável e que pretende combater a sazonalidade e as assimetrias entre o litoral e as baixas densidades. A sessão é dirigida pela Odiana em conjunto com a S.P.I., empresa responsável pela implementação do projeto”, enquadra a entidade organizadora. E acrescenta que “esta iniciativa acontece com o selo da Odiana e surge no seguimento das aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020, nomeadamente o «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» – Internacionalização”.

Para esclarecimento de dúvidas estão disponíveis os contactos: 281 531 171 e/ou odiana.comunicacao@gmail.com

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here