Baixo Guadiana conta com 30 alunos em concurso local de leitura

0
45
(imagem de arquivo da 2.ª edição em VRSA). A adesão dos alunos é sempre muito positiva neste concurso

As escolas de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo ANtónio vão ter representados 30 alunos na terceira edição do Concurso de Leitura do Baixo Guadiana.

Desta vez esta competição vai ter lugar em Castro Marim, sendo o local eleito, como não podia deixar de ser, a biblioteca municipal local.

O concurso vai ter lugar a 13 de Junho pelas 10h, sendo que na base desta edição está a obra literária «Vamos Comprar um Poeta», da autoria de Afonso Cruz.

Concurso promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares

 

De referir que o 3º Concurso de Leitura do Baixo Guadiana é promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares e pela Rede de Bibliotecas do Baixo Guadiana e com os agrupamentos escolares dos três concelhos.

Sendo que o grande objetivo deste concurso é “promover o livro como ferramenta fundamental no desenvolvimento cognitivo e na aquisição de conhecimentos por parte das crianças e jovens, estimulando o desenvolvimento do pensamento crítico e contribuindo de forma inequívoca para cidadãos melhor preparados para os desafios do futuro”, lembra a organização.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.