Ministro apresenta obra da Ponte Internacional do Guadiana segunda-feira

0
334
(Crédito: João Conceição) Obra custará 9,3 milhões de euros e merecerá um Convénio entre Portugal e Espanha

De acordo com a empresa Infraestruturas de Portugal (IP) a Ponte Internacional do Guadiana vai ser alvo de requalificação, sendo que o valor das obras está cifrado em 9,3 milhões de euros. A obra vai ser paga por Portugal e Espanha.

A empreitada será apresentada na próxima segunda-feira, 5 de Junho, na praça de portagem da A22, em Castro Marim, no sentido Portugal/Espanha, e vai contar com a presença de Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas de Portugal, e de Íñigo de la Serna Hernáiz, ministro do Fomento do Governo de Espanha.

De acordo com informação oficial o prazo de execução máximo da obra é de 525 dias, sendo que estão em causa “trabalhos de pavimentação, de tratamento dos passeios, guarda-corpos e guardas de segurança, de reabilitação do sistema de tirantes e de implantação de medidas de segurança para a sua proteção”. A IP diz, ainda, que vai haver lugar também para “a reparação dos elementos de betão armado, a beneficiação e/ou substituição de aparelhos de apoio, juntas e outros elementos de segurança, a reabilitação dos sistemas de iluminação e sinalização da área fluvial bem como da iluminação decorativa da Ponte, o reforço e readequação da sinalização rodoviária, a implantação de um sistema de sinalização variável e a instalação de novos sistemas de Monitorização da Ponte”.

Tendo em conta as épocas de maior fluxo turístico as obras serão interrompidas nas seguintes datas: 15 de Julho a 15 de Setembro, 17 de Dezembro a Janeiro, 24 de Março a 8 de Abril e 15 de Julho a 15 Setembro do próximo ano.

 

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.