Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego vão ser divulgados no Baixo Guadiana

0
43

De 27 de maio a 1 de junho o Baixo Guadiana recebe um conjunto de três sessões de divulgação do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) no território do Baixo Guadiana. Este ciclo de sessões reporta a uma parceria constituída pela Associação Odiana, a Associação Terras do Baixo Guadiana (ATBG) e o Grupo de Ação Costeira do Sotavento (GAC).

Em Castro Marim a sessão acontece já no dia 27 de maio, sábado, no contexto do certame «Terra de Maio», decorrendo no Centro Multiusos do Azinhal pelas 10h. Segue-se o concelho de Alcoutim com sessão agendada para 29 de maio pelas 17h30 no Salão Nobre do Município. A fechar o ciclo de esclarecimentos decorre a última sessão na Biblioteca Municipal Vicente Campinas no dia 1 de junho em Vila Real de Santo António pelas 17h30.

Recorde que o Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020 promoveu a publicação dos avisos referentes ao SI2E, que vai ser gerido pelos Grupos de Ação Local e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR-Algarve).

Os incentivos a conceder no âmbito do SI2E revestem a natureza de subvenção não reembolsável e para investimentos localizados em territórios de baixa densidade, existe uma majoração ao incentivo. As candidaturas podem mobilizar os dois Fundos da Coesão, FEDER e FSE, de forma isolada ou conjunta, com o objetivo de criação ou expansão de micro e pequenas empresas, e a criação líquida de postos de trabalho, em qualquer das modalidades de apoio.

A destacar que no caso concreto do Algarve, os incentivos destinam-se a públicos específicos previstos nas estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) e os potenciais interessados devem contactar os Grupos de Ação Local da sua área de atuação, nomeadamente:  – GAL Rural – BAIXO GUADIANA 2020:  www.atbaixoguadiana.pt e o GAL Costeiro – Sotavento do Algarve:  www.galsotavento.com

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.