Navegabilidade Alcoutim-Pomarão com candidatura aprovada em 75%

0
31
Reunião é encarada como importante para a navegabilidade do Guadiana até ao Pomarão

De acordo com a Associação de Desenvolvimento do Património de Mértola “decorreu uma importante reunião de trabalho com o objetivo de fazer o ponto de situação e programação futura relativamente ao processo de navegabilidade do Guadiana. Para o efeito estiveram presentes diferentes representantes de entidades com participação no processo”.

Pode ler-se na nota de imprensa que “relativamente ao troço Alcoutim – Pomarão, foi aprovada uma candidatura Interreg, em abril passado, que permitirá financiar em 75% o desenvolvimento do projeto e a realização da obra, com um custo previsto de 1.000.000 €. A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) irá preparar o projeto e lançar a obra no início de 2018”.

De referir, igualmente, que “no troço Pomarão – Mértola já foi autorizado pelo Ministério do Mar o levantamento topo-hidrográfico que se inicia também já em 2018, etapa essencial e que determinará as intervenções necessárias para a definição da tipologia de intervenção e das soluções de navegabilidade a adotar”.

A reunião em questão teve lugar a 11 de Maio.

 

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.