200 participaram no Peddy Paper “Cumeada da Alta Mora”

0
42
A animação marcou mais um Peddy Paper na Alta Mora, freguesia de Odeleite

A Cumeada de Alta Mora recebeu, no dia 23 de abril, a 14.ª edição do «Peddy Paper da Cumeada da Alta Mora», organizado pela Associação Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA).

Mais uma vez o sucesso desta iniciativa traduz-se em números, sendo que foram registados cerca de 200 participantes. De acordo com a comunicação oficial da câmara municipal de Castro Marim, que apoiou este evento, os participantes forma distribuídos por 28 equipas, colocadas à prova num sagaz teste ao conhecimento e astúcia, num percurso de 8km de desafios baseados em jogos tradicionais, artes e ofícios e saberes locais, associados à vida no campo. Em primeiro lugar ficou a equipa dos “Homo Erectus” (169 pontos), seguida dos “Australopitecos” (158 pontos), na terceira posição a equipa “CCD 2” (151 pontos), em 4º lugar a “CCD 1” (151 pontos) e em quinto lugar, “Pica nas galáxias” (139 pontos).

A promoção e valorização do potencial dos recursos endógenos e culturais da freguesia de Odeleite foi, mais uma vez, o principal objetivo da iniciativa.

A XIV edição do Peddy Paper «Cumeada de Alta Mora» contou com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e Junta de Freguesia de Odeleite e com a colaboração da Associação Odiana, do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Autarquia de Castro Marim (CCD) e de várias empresas da região.

De referir, ainda, que esta iniciativa que tem já 14 anos é um marco na atratividade do Interior do Baixo Guadiana não só pela sua continuidade, bem como pela adesão que tem sido muito grande.

 

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.