Odeleite prepara-se para o 1.º de Maio

0
48
Cartaz do 1.º de Maio em Odeleite

 

A ribeira de Odeleite prepara-se para receber a festa do 1.º de Maio. Esta é uma festa célebre por estes lados e que cativa centenas de pessoas das redondezas e de lugares mais longínquos que chegam para desfrutar de um dia de convívio e, assim, celebrar o dia do trabalhador.

A ribeira de Odeleite recebe as comemorações, bem como toda a aldeia se veste de alegria para acolher os visitantes.

Aqui tem lugar a exposição de «Maios» e Odeleite transforma-se numa «Aldeia Florida» graças a uma iniciativa caracterizada por flores coloridas “dispostas nos pátios, nas janelas e nos recantos das casas, celebrando a chegada da Primavera”, como se pode atestar pela nota de imprensa do município de Castro Marim que está a promover este dia em Odeleite através do seu gabinete de comunicação.

“À beleza da aldeia, junta-se a festa, propriamente dita, com insufláveis, slide, canoagem e escalada, atividades das quais pode começar a desfrutar logo a partir das 10h00. A já tradicional sardinhada, gratuita e acompanhada por pão e vinho, começa às 12h00 e a tarde continua animada, com um baile pelo “Grupo + 2”, a atuação do Rancho Folclórico do Azinhal e o artista “Ruizinho de Penacova”, pelas 18h00. Em simultâneo decorre um Mercadinho, com artesanato e doçaria local e regional”, avança a edilidade.

De referir que o «Dia do trabalhador» é organizado pela Associação Social da Freguesia de Odeleite e da Junta de Freguesia, e conta com o apoio do Município de Castro Marim.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.