Volta a Portugal de Apoio ao Emprego – 20 Abril Faro

0
96
Entre 20 de Abril e 9 de Maio esta iniciativa estará a acontecer pelo Algarve

A Volta de Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade. No Algarve serão realizadas duas sessões a 20 de Abril e a 4 de maio no campus universitário de Penha e Gambelas respetivamente. O objetivo é apresentar soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

Ao longo dos próximos meses, localidades do continente e das ilhas irão receber ações de divulgação de oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos: o desemprego.

Desde a crise económica e financeira mundial, a UE tem vindo a registar níveis de investimento reduzidos. São necessários esforços coletivos e devidamente coordenados à escala europeia para colocar a Europa na senda da recuperação económica. Com o Plano de Investimento para a Europa, é possível voltar aos níveis de investimento registados no passado. Além disso, a realização de reformas estruturais contribuirá para a recuperação económica e consolidará os alicerces de um crescimento sustentável. O Plano de Investimento para a Europa, adotado em novembro de 2014, foi a primeira grande iniciativa da Comissão Juncker.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.