Escoteiros de VRSA foram até Ceuta

0
56
Os escoteiros foram acompanhados pelos Scouts 238 Omaha daquela cidade do Norte de África.

“Os escoteiros do Gr.60 de Vila Real de Santo António, depois de em Julho terem comemorado 90 anos com uma exposição e uma sessão onde homenagearam várias instituições, acabam de realizar uma expedição a Ceuta, onde foram acompanhados pelos Scouts 238 Omaha daquela cidade do Norte de África”. A informação foi enviada às redações pelos próprios escoteiros que deram conta dos pormenores da viagem.

Na sexta-feira, 14 de Abril, foram recebidos pelo comandante militar de Ceuta, o general Javier Sancho Sifre, que homenageou a  acção dos escoteiros portugueses e ceutíes com a atribuição da medalha da Comandancia General de Ceuta. No sábado, dia 15 de Abril, foi a vez de serem recebidos pelo presidente da câmara da cidade, Juan Vivas, que sublinhou a vontade de estreitar relações com a cidade fronteiriça de Vila Real de Santo António.

De destacar que na agenda desta viagem esteve a visita ao património histórico deixado por Portugal em Ceuta e a outros sítios de interesse cultural e natural, nomeadamente, um reconhecimento em barco em redor da costa norte-africana da cidade. Este encontro pretende inaugurar um novo ciclo de relações entre os Escoteiros de Portugal e os Scouts Ceutíes, estando previstas várias colaborações para o futuro.

Os escoteiros de VRSA foram recebidos pelo comandante militar de Ceuta, o general Javier Sancho Sifre,
Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.