O Sotavento do Algarve é o preferido pelas famílias

0
74

A notícia é da rádio TSF a partir de um estudo da Universidade do Algarve e dá-nos nos conta que o turista que vem para o Algarve repleta de sol e mar “é um turista com um nível de educação média a superior e um poder de compra que muitas vezes também ultrapassa a média” e que procura novos produtos no Algarve, para além de um turismo tradicional. Satisfeito diz que “vai regressar”.

Tal como avança a notícia da TSF “no verão chegam ao Algarve pessoas de todas as idades, No inverno, é o turismo sénior aquele que mais procura a região”. Esta é uma informação baseada num estudo da Universidade do Algarve, que se debruçou no Perfil do Turista que visita o Algarve,  estudo esse que avança que os visitantes chegam de mercados tradicionais como a Inglaterra, Alemanha, França e mais recentemente a Holanda.

Desta forma, o estudo aponta para a hipótese do turismo residencial ter potencial para crescer, tanto que dos 3 mil turistas inquiridos neste projeto, quase 50% responderam que gostariam de investir na compra de uma habitação no Algarve.

O estudo revela ainda que a zona mais procurada para férias, por 60% dos inquiridos, é a do Barlavento, entre Albufeira e Lagos, e que a zona do Sotavento, entre Faro e Vila Real de Santo António, é a mais procurada pelas famílias.

Os visitantes já não querem só sol e praia, mas também percursos e visitas alternativas. 47% disseram igualmente estar a abandonar os tradicionais hotéis e a procurar alojamentos particulares com um atendimento mais personalizado.

O estudo sobre o Perfil do Turista que visita o Algarve deixa ainda algumas recomendações, entre elas a necessidade de atrair novos mercados e requalificar o alojamento local.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.