Até dia 15 de Abril 2500 participantes atletas disputam Algarve Youth Cup em VRSA

0
44

Estamos perante um torneio que conta com 132 equipas dos cinco continentes. Muitos são aqueles que vão disputar a Algarve Youth Cup, torneio mundial de futebol infantil, que se realiza em Vila Real de Santo António até 15 de Abril.

De acordo com a câmara municipal de VRSA, estão a integrar esta competição cerca de 2500 participantes, entre os 7 e os 12 anos. Têm pela frente perto de 500 jogos, divididos por seis escalões (cinco de futebol de 7 e um de futebol de 5).

A prova decorre Complexo Desportivo Municipal e, segundo a Câmara, além dos atletas, conta com a presença dos restantes membros da equipa e dos seus familiares durante a semana da Páscoa.

O torneio conta com a representação de jovens de quase duas dezenas de países, estando confirmada a presença «de grandes clubes nacionais e internacionais».

Da lista de emblemas portugueses participantes encontram-se nomes como o Benfica, Sporting, Porto, Vitória de Guimarães e Nacional da Madeira.

Já na cena internacional, segundo a autarquia, “os holofotes estarão centrados» em equipas como o Sevilha, Bétis, Málaga e Atlético Madrid (Espanha), o Ajax (Holanda), o Dínamo Zagreb (Croácia), o Borussia Dortmund (Alemanha), a Juventus e o AC Milan (Itália), o Paris Saint Germain (França) ou o Liverpool FC (Inglaterra).
A cerimónia de abertura está marcada para o dia 10 de Abril, às 21h00, no Complexo Desportivo de VRSA, e promete «um mega-espetáculo repleto de som, luz e cor que dará o pontapé de saída para uma semana de convívio e desporto ao mais alto nível”.

“No contexto do Algarve, este será seguramente um dos eventos com maior número de participantes envolvidos e com maior repercussão em termos económicos, sendo esperado um retorno económico superior a um milhão de euros”, afirma Conceição Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Já Nuno Silva, co-responsável pela organização do Algarve Youth Cup, diz que “em ano de estreia, abrimos este torneio com chave de ouro, conseguindo reunir, em VRSA, equipas dos cinco continentes, conferindo à iniciativa uma dimensão mundial”.

João Morais, também co-organizador, está convencido que estarão juntos “numa só semana, os melhores jogadores da atualidade dos diferentes escalões do futebol jovem, estando criadas todas as condições para grandes momentos futebolísticos”.

Os jogos prolongam-se até ao dia 15, com a realização das finais dos seis escalões. A cerimónia de entrega de prémios a todos os participantes é realizada após a final do seu escalão.

O evento é organizado em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a VRSA SGU.

Publicidade
Partilhar

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.