Vila Real de Santo António ganha equipa de ciclismo de estrada

0
33

Vila Real de Santo António já tem um novo clube de ciclismo de estrada. O projeto é liderado pelo atleta Amaro Antunes, natural do município, e surge com o objetivo de apostar na formação das camadas jovens, sendo prioridade a constituição de uma escola.

Para já, a equipa arranca com o plantel sénior – na vertente de ciclismo de competição amador -, que terá, nesta fase inicial, cerca de uma dezena de corredores, estando já agendada a sua participação em diversas provas.

O município de Vila Real de Santo António será um dos patrocinadores e impulsionadores do Clube de Ciclismo Amaro Antunes, que pretende reativar a modalidade no concelho e dar resposta ao elevado número de praticantes.

Nesta época, o plantel sénior participará em diversas competições, entre granfondos e contrarrelógios por equipas, estando o foco principal na Taça do Algarve de Ciclismo, que integra cinco provas, pontuáveis para a classificação geral deste troféu.

Para Amaro Antunes, presidente do clube, «a constituição deste projeto é o resultado de um sonho antigo que, graças à colaboração e ao emprenho de vários amigos e patrocinadores, se tornou possível».

Também presente na sessão de apresentação, efetuada na passada sexta-feira, Conceição Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, afirmou que «a criação deste novo clube devolve o ciclismo de estrada ao concelho, enquanto a escola de formação semeará os frutos para desenvolver a modalidade e mostrar que o desporto está bem vivo em VRSA».

Sobre o atleta Amaro Antunes

Amaro Antunes (Manuel Antunes Amaro) é um ciclista português, de 26 anos, nascido a 27 de novembro de 1990, natural do concelho de Vila Real de Santo António.

Enquanto corredor, é conhecido por ser um excelente trepador e mesmo um bom finalizador. No contrarrelógio, tem vindo a dar sinais de que pode ser um ciclista cada vez mais consistente.

Amaro Antunes começou a sua carreira desportiva a nível profissional, em 2011, na equipa LA Antarte Rota dos Móveis. Em 2012 esteve na equipa CARMIM /Prio, em 2013 ingressou no projeto internacional Flaminia Fondriest e, em 2014, devido ao término da equipa italiana, regressou a Portugal para o Banco Bic Carmim Tavira.

Em 2015, retornou à equipa onde havia começado a sua carreira profissional, a LA Alumínios Antarte, onde permanece.

Apesar da jovem idade, o seu currículo está recheado de participações em inúmeras provas nacionais e internacionais, onde conquistou diversas vitórias.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.