O teatro está no palco de VRSA até dia 1 de Abril

0
23

Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 15 de março e 1 de abril, o Festival Internacional de Teatro de Vila Real de Santo António.

Durante duas semanas, o Centro Cultural António Aleixo recebe sete espetáculos de companhias locais, nacionais e internacionais que irão levar à cena uma diversidade de produções para todos os públicos.

A mostra arranca no dia 16 de março, às 18h30, com a companhia espanhola Tresperté Circo Teatro, que trará à cena «Oopart – História de um contratempo». A peça de estreia tem entrada livre e marcará a inauguração do certame.

Já a 18 de março, às 21h30, o grupo de animação e teatro Espelho Mágico convida a um espetáculo musical e poético para toda a família, e, muito especialmente, para todos os adultos que se tornaram gente crescida sem esquecer a criança que foram.

A 24 de março, o dia é das marionetas, trazidas pela mão do Teatro de Ferro. Nesta «Aventura no Espaço», os espetadores serão acompanhados por dois atores e uma pianista que viverão as aventuras de uma viagem espacial inesquecível.

No dia seguinte, há «Memórias Partilhadas», uma comédia trazida a palco pelo Teatro de Montemuro e que vem provar que no teatro as fadas existem.

Já a 27 de março a companhia de Teatro II Acto apresenta um dos seus maiores sucessos – A Fada Oriana. Da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen, esta é uma das mais célebres obras da literatura infantil portuguesa adaptada ao teatro musical, numa versão didática e mágica dedicada à infância.

Na reta final, a sala CA2, do Centro Cultural António Aleixo, recebe a revista/comédia «Elas… As», pela companhia «Fech’ó Pano», onde duas senhoras, amigas de infância, desabafam os seus segredos como se de uma consulta ao psicólogo se tratasse.

O festival encerra com chave de ouro com a comédia «O Filho da Treta», o mega sucesso de José Pedro Gomes e de António Machado onde duas gerações perdidas discutem as tascas gourmet, os refugiados, os paus de selfie e outras modas que assolam o mundo moderno.

O Festival Internacional de Teatro de Vila Real de Santo António é organizado pelo município de VRSA e conta com o apoio do programa cultural Algarve 365. Os bilhetes encontram-se à venda no Centro Cultural António Aleixo ou em www.bol.pt.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.