Município de Alcoutim apoia Misericórdia local

0
37

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, em reunião do executivo realizada no passado dia 8 de março, a atribuição de uma comparticipação financeira à Santa Casa da Misericórdia de Alcoutim no montante de 2.617 euros.

A verba atribuída destina-se a garantir a continuidade da colaboração de uma estagiária na área Social, inserida na instituição no âmbito de uma candidatura aprovada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). A atribuição da comparticipação financeira prende-se com as dificuldades sentidas pela Santa Casa da Misericórdia em fazer face às despesas não comparticipadas pelo IEFP.

A referida candidatura criou a oportunidade de enquadrar uma jovem no mercado de trabalho, adquirindo experiência profissional, e simultaneamente contribuir para o desenvolvimento das atividades da Misericórdia.

De salientar que a autarquia estabeleceu parcerias com a Misericórdia de Alcoutim em áreas como a integração profissional de munícipes com maior vulnerabilidade à exclusão social, no programa de saúde oral, que permite prevenir, diagnosticar e tratar, nesta área, a população com baixos rendimento, e no apoio prestado pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve no concelho de Alcoutim.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.