«Dark Sky Alqueva» cativou os empresários

0
29

Foi dia de mais uma sessão de capacitação aos empresários e a convidada foi a «Dark Sky», um exemplo inovador de turismo a observar o céu estrelado.

A Casa do Sal de Castro Marim recebeu ontem, dia 20 de fevereiro, num ambiente informal, a segunda sessão de trabalho «Turismo & Boas Práticas» dirigida aos empresários do Baixo Guadiana, com a apresentação de certames, eventos, boas práticas, macrotendências e metodologias de sucesso no setor turístico.

Para exemplificar boas práticas a convidada foi a «Dark Sky Alqueva», um caso de sucesso e inovação. Apolónia Rodrigues apresentou o primeiro local do mundo a receber a certificação “Starlight Tourism Destination”, ou seja, lugares visitáveis ​​caracterizados por excelente qualidade para a contemplação de céus estrelados, e a prática de atividades turísticas com base neste recurso.

Trata-se da primeira Reserva Dark Sky portuguesa constituída pelos seis concelhos adjacentes ao Alqueva. Esta Reserva tem associada a si a «Rota Dark Sky Alqueva» a qual é constituída por unidades de alojamento, restauração, produtores de produtos regionais e empresas de animação turística. É a partir desta Rota que os turistas podem realizar várias atividades noturnas como observação de estrelas, observação de pássaros, caminhadas, passeios a cavalo, observação da vida selvagem, canoagem, jantares à beira do lago, atividades com crianças e até degustação de vinhos. Saiba mais em: www.darkskyalqueva.com

A destacar que as sessões decorrem no âmbito do projeto «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» cuja meta é conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região. Um projeto focado num turismo sustentável e que pretende combater a sazonalidade e as assimetrias entre o litoral e as baixas densidades.

As sessões são dirigidas pela Odiana e SPI, empresa responsável pela implementação do projeto. Para saber mais sobre as próximas ações fique atento/a ao facebook da Odiana:  www.facebook.com/associacaoodiana/

Esta iniciativa conta com o selo da Odiana e surge no seguimento das aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020, nomeadamente o «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» – Internacionalização.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.