Município de Alcoutim atribui habitação social em regime de renda apoiada

0
30

A Câmara Municipal de Alcoutim deliberou, na última reunião do executivo, realizada no passado dia 11 de janeiro, a aprovação da lista final do concurso de atribuição de seis fogos de habitação social municipal em regime de renda apoiada.

Cumprindo criteriosamente todas as imposições legais que estabelecem o novo regime do arrendamento apoiado para habitação (Lei nº81/2014, de 19 de dezembro) bem como o recentemente aprovado “Regulamento Municipal de Atribuição e Gestão de Habitação Social, em Regime de Renda Apoiada”, que veio permitir uma maior equidade e eficiência na gestão do património habitacional municipal, o referido concurso, aberto a 27 de julho de 2016, tem por objetivo arrendar três habitações em Vaqueiros e três em Alcoutim.

Foram admitidos a concurso cinco candidatos para as habitações localizadas em Alcoutim, tendo um deles desistido, e dois candidatos para as habitações de Vaqueiros, pelo que apenas foram atribuídas cinco habitações das seis a concurso.

O contrato, visando a formalização do arrendamento entre o Município de Alcoutim e os candidatos a quem foram atribuídos os fogos, será celebrado pelo prazo de 10 anos, renovando-se automaticamente por períodos sucessivos de dois anos, desde que se mantenham os pressupostos que justificaram o arrendamento ao agregado em causa.

De salientar que os fogos destinam-se exclusivamente a residência permanente dos agregados familiares aos quais são atribuídos, não podendo ser-lhes dado outro fim. Os titulares da ocupação do fogo e o respetivo agregado familiar deverão igualmente manter residência permanente na habitação que lhes estiver atribuída.

Publicidade

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.